Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Poatã
Cidade

Força Aérea vai remover destroços de avião das água do Rio Pelotas

Caça da FAB caiu no dia 6 de dezembro de 2012, quando fazia treinamento operacional.

Rádio Poatã
por  Rádio Poatã
23/04/2020 15:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira esteve na região , com uma equipe, para a retirada dos destroços do caça da FAB, do rio Pelotas (Uruguai), na Divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

A equipe chegou no final da manhã desta quinta (23) no local, e pousou no lado gaúcho, que pertence ao município de Machadinho. A missão é fazer preparativos para a remoção dos destroços do avião da FAB que caiu no leito do rio em 2012, quando participava de um treinamento.

O avião era pilotado pelo capitão aviador André Ricardo Halmenschlager, que pilotava a aeronave AMX há 12 anos. O avião teria caído no município de Zortéa, em Santa Catarina.

Segundo testemunhas na época, o avião teria batido em uma torre da rede de alta tensão da Usina de Machadinho, explodido e caído no lago da barragem do Rio Uruguai. O corpo foi encontrado em uma área alagada de mata fechada, na cidade de Machadinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE