Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Foragido morre em confronto com a polícia em Erechim

Troca de tiros ente dupla que tripulava um carro em fuga ocorreu em uma das marginais da BR 153.

Assessoria
por  Assessoria
25/01/2021 09:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Boletim de Ocorrências da Brigada Militar em Erechim, divulgado na manhã desta segunda-feira(25), traz as informações sobre um confronto de uma patrulha com criminosos, a partir do bairro Progresso, no início da noite de sábado(23).

Segundo o Boletim, policiais faziam patrulhamento de rotina no bairro quando ouviram estampidos e um carro em alta velocidade. Os policiais fizeram o acompanhamento do veículo, um Gol de cor vermelha e mesmo diante da insistência de sirene e sinalização luminosa da viatura, o veículo persistiu na fuga, em direção a BR 153.

Rede social

No trecho da marginal da rodovia, o carona do Gol teria feito um disparo em direção a viatura da polícia, que fazia o acompanhamento, quando os policiais revidaram e o condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e invadiu a área de um hotel. Neste momento o caroneiro efetuou mais um disparo contra os policiais, que novamente revidaram.

Os dois homens que estavam no interior do veículo foram encontrados feridos e com eles uma pistola 390 com 9 munições intactas e duas deflagradas e um revólver com quatro munições intactas e uma deflagrada. Os dois homens feridos foram encaminhados para atendimento médico.

Divulgação

O carona do veículo que fugiu da abordagem, um homem de 23 anos, foi identificado como sendo um foragido do sistema prisional. Ele acabou morrendo. Ele foi identificado como sendo Josué Calebi Rudenco Alves Borges, que rompeu a tornozeleira eletrônica no último dia 19. 

Calebi tinha passagens e cumpria pena por tentativa de  homicídio, dano qualificado, tráfico, furto de veículo e roubo a estabelecimento comercial.

O condutor do veículo, um homem de 46 anos de idade, foi medicado e depois encaminhado a DPPA onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Presídio estadual de Erechim.

Para receber as notícias do Au pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE