Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Fora de casa, Grêmio busca vitória diante do Bahia

O Tricolor entra em campo para enfrentar o Bahia, às 19h15min, em Salvador.

CP
por  CP
10/09/2020 08:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tricolor entra em campo para enfrentar o Bahia, às 19h15min, em Salvador. E a pressão sobre a equipe de Renato Portaluppi é grande. São seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Os dois últimos com atuações criticadas.

A desconfiança tomou conta do ambiente. “Só se assusta no futebol quem não consegue manter a racionalidade e se deixa contaminar pelos ambientes. Nosso papel aqui é muito mais no sentido de dar segurança emocional para o grupo e não deixar se contaminar por questões internas e externas. É nisso que estamos trabalhando”, destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior, que está com a delegação na Bahia.

A presença do mandatário do clube é sintoma de que as coisas não estão caminhando da maneira como o clube gostaria. Há preocupação com o jejum de vitórias, com a situação na tabela e com o futuro próximo, que reserva jogos decisivos. “O que nós precisamos nesse momento é ganhar, é ter vitórias para que a gente recupere a confiança de forma plena. A preocupação da direção do Grêmio e da comissão técnica é vencer. No momento em que a vitória chega, o ambiente de naturalidade volta”, acrescentou o presidente.

O problema é que o time não vem jogando o suficiente para vencer. E nesta noite em Salvador as dificuldades serão imensas. Além do adversário ser teoricamente mais forte que aqueles enfrentados recentemente, Renato Portaluppi tem uma série de desfalques, a maioria por lesão. A zaga, por exemplo, será toda reserva. Com Geromel e Kannemann suspensos, Paulo Miranda e David Braz assumem a titularidade. Victor Ferraz, Maicon, Jean Pyerre e Pepê seguem se recuperando de problemas musculares e também desfalcam o Grêmio.

Romildo Bolzan garante que não há pressão sobre o trabalho do técnico. “O Renato é um treinador vitorioso, que tem completo domínio do elenco, tem a confiança da direção”, finalizou.

Bahia de técnico novo 

Depois de arrancar um empate do líder Inter na última rodada do Brasileirão, o Bahia tenta reencontrar o caminho das vitórias na competição.

O clube anunciou Mano Menezes como novo treinador, mas o profissional ainda não estará em campo para orientar os atletas. Ele apenas acompanhará a partida no estádio Pituaçu, já que os trabalhos efetivos começarão mesmo na sexta.

Dessa forma, Cláudio Prates fará mais um jogo como técnico interino. Atualmente, o Bahia é o 13º colocado, com nove pontos somados. 

Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

Bahia

Mateus Claus; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore, Edson, Daniel e Rodriguinho; Elber e Gilberto. Técnico: Claudio Prates

Grêmio


Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE