Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Fonoaudióloga desenvolve máscaras diferenciadas para atendimento de pacientes em época de coronavírus

As máscaras desenvolvidas por ela permitem a visualização da boca.

Redação
por  Redação
16/04/2020 16:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em época de pandemia do Coronavírus, mediante a necessidade de utilização cada vez maior de proteção para evitar a propagação do vírus, necessitamos de ideias que nos auxiliem a nos reinventar e que nos ajudem no nosso cotidiano.

A fonoaudióloga Janaise Cristina Bernardi Trentin,  pensando na qualidade dos atendimentos, no bem estar do seus pacientes e de suas famílias, desenvolveu dois modelos de máscaras que permitem a visualização da boca.Ela usou plástico cristal, tecido tricoline duplo e viés na confecção.

O objetivo, segundo ela, "é melhor orientar a realização dos exercícios, atividades e assim manter a qualidade dos atendimentos e uma melhor aceitação ao uso de máscaras, principalmente por parte das crianças". 

No entanto, Janaise lembra que elas não substituem de forma alguma o uso dos EPI’s recomendados pelo Ministério da Saúde no combate ao COVID-19 bem como as demais orientações de limpeza e higienização de todos os materiais terapêuticos e mobílias.

Outra facilidade apresentada pelas máscaras é que elas podem ser úteis também aos portadores de deficiência auditiva e surdez que necessitam realizar leitura labial, entre outros.

Janaise Cristina Bernardi Trentin é Fonoaudióloga, graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, tem Especialização em Motricidade Orofacial e está cursando especialização em Fonoaudiologia no Transtorno do Espectro do Autismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE