Fomento à Agroecologia em Entre Rios do Sul: Visita técnica reforça alternativas sustentáveis para a agricultura familiar
Agricultores e autoridades do município conhecem experiência da Ecoterra, referência nacional em agroecologia
Na última terça-feira, uma comitiva de Entre Rios do Sul realizou uma visita técnica à sede da Ecoterra – Associação Regional de Cooperação e Agroecologia , localizada no município de Três Arroios. A iniciativa contou com a presença do vice-prefeito Rodrigo Oliboni , do secretário municipal da Agricultura, Alex Maria , e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giovani Loureiro da Silveira , além de 14 agricultores e agricultores do município.

A atividade teve como objetivo conhecer de perto o funcionamento da Ecoterra, entidade que é referência nacional no setor agroecológico. A associação atua com foco na produção, logística e comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos, integrando o Circuito Nacional de Agroecologia .
Durante a visita, o grupo pôde entender mais sobre o modelo de produção sustentável da Ecoterra, bem como suas práticas de organização coletiva, manejo ecológico e valorização dos pequenos agricultores.

O secretário municipal da Agricultura, Alex Maria destacou a importância de incentivar novas alternativas de geração de renda, especialmente para as pequenas propriedades. "Precisamos apoiar nossos produtores para encontrar formas de se manter no campo com qualidade de vida. A agroecologia e a produção orgânica são caminhos possíveis e sustentáveis."
Já o vice-prefeito Rodrigo Oliboni reforçou o compromisso da administração municipal com o fortalecimento do setor agrícola: “Queremos fomentar outras fontes de renda e, por isso, vamos desenvolver um projeto municipal de incentivo à produção agroecológica, voltado especialmente para os pequenos produtores.”
A visita à Ecoterra reforça o compromisso de Entre Rios do Sul com uma agricultura mais sustentável, inclusiva e certificada com as tendências atuais de consumo consciente e respeito ao meio ambiente.