Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Fogo em resteva de trigo provoca correria em Quatro Irmãos

Vento forte estava levando fogo para área de colheita do trigo.

Marcos Castro/Especial AU
por  Marcos Castro/Especial AU
04/11/2020 21:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um incêndio em resteva de trigo numa propriedade em Quatro Irmãos, na periferia da cidade, provocou correria de trabalhadores da colheita e de equipes de operadores de máquinas da prefeitura na tarde desta quarta-feira(4). O fogo foi causado por um circuito numa máquina combinada que fazia a colheita do trigo. A faísca atingiu a palha e o vento forte que varria as coxilhas naquele momento, se encarregou de espalhar rapidamente o fogo.

Foto: Marcos Castro

A imensa nuvem de fumaça era visível a distância, pois o incêndio era localizado numa coxilha. Tratores, motoniveladoras, tanques com grande capacidade de água foram utilizados para conter a extensa frente de fogo que se formou rapidamente. A propriedade está localizada no costado esquerdo da Estrada da Torre, rodovia que cruza as grandes fazendas.

Foto: Marcos Castro

O fogo foi combatido pelos operadores da colheita na propriedade e de equipamentos do parque de máquinas da prefeitura. Contido a tempo, sobrou o susto de imaginar que poderia se estender pelas imensas lavouras de trigo em plena safra.

Foto: Marcos Castro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE