Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Fogo atinge estofado e provoca incêndio em residência em Aratiba

Fogo em estofado que estava na casa supostamente provocaou incêndio que movimentou bombeiros de Erechim neste sábado.

Redação
por  Redação
28/11/2020 11:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os moradores vizinhos de uma casa que teve um princípio de incêndio na manhã deste sábado(28), na rua Santo Granzotto, em Aratiba, podem ter evitado uma tragédia. Por causas ainda não esclarecidas, mas que seria uma vela acesa sobre um estofado,  um incêndio irrompeu na área da residência.  Ao remover o estofado em chamas ele ficou trancado na escadaria.  O fogo se alastrou rapidamente e o casal que mora no imóvel, ficou dividido pela cortina de labaredas: ele do lado de fora e ela dentro de casa.

Naquele momento, na casa de dois pisos, não havia tempo nem meios para que a mulher saísse em segurança. Enquanto os vizinhos corriam para jogar água com mangueiras e baldes, o morador  encostou uma escada e retirou a esposa.

Enquanto os Bombeiros de Erechim estavam a caminho, os vizinhos da residência debelaram as chamas e removeram o casal para o hospital da cidade, com pequenas queimaduras. O serviço de atendimento de urgência do Hospital Comunitário de Aratiba confirmou que as vítimas sofreram queimaduras leves, foram medicados e liberados.

O estofado, que supostamente provocou o incêndio, ainda em chamas, foi jogado para fora da área. Os moradores que combateram as chamas estão impressionados. Dizem que quanto mais água era jogada contra o sofá, maiores eram as labaredas. Do estofado só restou a estrutura(foto).

Segundo relato de um familiar, os vizinhos que deram informações sobre o fato, desconheciam que o fogo começou dentro da residência quando uma vela acesa caiu sobre o estofado. Na tentativa de remoção do sofá em chamas, ele ficou trancado na escadaria, o que fez o fogo se alastrar. 

Ainda segundo a fonte da família, com o estofado queimando na escadaria não foi possível a passagem da mulher que estava no interior, que acabou sindo por outros meios. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE