Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Fisioterapia da URI participa da Semana de Gerenciamento Ergonômico da Aurora Coop

Centenas de colaboradores das unidades de frango e de suínos participaram da integração

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
07/07/2023 23:44 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da URI (turma 2021), participaram de ações desenvolvidas na Aurora Coop, de Erechim. A primeira delas ocorreu nos dias 29 e 30 de junho, durante a Semana de Gerenciamento Ergonômico da Cooperativa.

Centenas de colaboradores das unidades de frango e de suínos participaram da integração, momento em que foram conscientizados sobre os benefícios da ergonomia na rotina laboral e puderam, também, desfrutar de momentos de liberação miofascial, conhecendo esta modalidade de intervenção fisioterapêutica.

Outra iniciativa foi por meio de uma visita técnica à unidade de aves, ocorrida na última quinta-feira, 06, proporcionando aos acadêmicos relacionar teoria e prática dentro da disciplina de Fisioterapia na Saúde do Trabalhador, ministrada pela professora Márcia Bairros de Castro.

“Conhecemos a área da ergonomia e sua importância, bem como todas as atribuições que podem ser propostas para a melhora da qualidade de vida no trabalho. Foi de extrema importância para a nossa formação acadêmica conhecer, na prática, essa área que é tão importante no cuidado da saúde do trabalhador”, relatou a acadêmica Alana Gasparin.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE