Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Fiocruz mantém RS em estado de alerta no combate ao coronavírus

Boletim do Observatório da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira, a Fundação destacou a alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva no RS.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/06/2021 21:40 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fiocruz manteve o Rio Grande do Sul em estado de alerta no combate ao coronavírus. Em boletim do Observatório da Covid-19, divulgado nesta quarta-feira, a Fundação destacou a alta taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Estado. Atualmente, 88% do sistema de Saúde do Estado está ocupado – são 3.047 pacientes em 3.449 vagas – de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Além do RS, a Fiocruz também chamou atenção para a situação "preocupante" da maioria das regiões no Brasil. Na avaliação dos pesquisadores, o país vive um cenário de alto risco e segue em elevado nível de transmissão do vírus. A publicação defende a necessidade de se combinar medidas para enfrentamento da pandemia nas próximas semanas, até que a maior parte da população esteja vacinada.

Segundo o estudo, a combinação do número alto de casos com uma ligeira queda no número de óbitos e a maior parte dos estados com alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) requer atenção. “Ainda é prematuro considerar que há uma queda sustentável de casos e óbitos ou que estamos entrando em uma terceira onda”, observam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE