Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Guilherme Mansueto/Magnus Futsal
Esporte

Final da LNF: Magnus recebe Cascavel para o 1º jogo

Paulistas buscam o bicampeonato e paranaenses miram conquista inédita.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
12/12/2021 07:22 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O duelo opõe as duas melhores campanhas gerais da competição. Atual campeão e na busca do terceiro título, sendo o segundo consecutivo, o Magnus se classificou à quinta final de LNF em oito anos de existência com dez vitórias, cinco empates, três derrotas e índice técnico (média de pontos por jogo) de 1,95. O Cascavel, que chega à decisão pela primeira vez, alcançou 13 triunfos, com quatro igualdades, três revezes e 2,15 de índice técnico.

Os paranaenses têm o mando do jogo de volta, no próximo domingo (17), novamente às 11h, no ginásio da Neva, em Cascavel (PR), também com transmissão ao vivo da TV Brasil. Se cada equipe vencer uma partida ou os encontros terminarem empatados, a Serpente Tricolor possui a vantagem do empate na prorrogação, pelo melhor desempenho na temporada.

Ambos chegam à final embalados pelos títulos estaduais. Na sexta-feira da última semana (4), o Magnus superou o Corinthians por 6 a 1 na Arena Sorocaba e conquistou o Campeonato Paulista pela quarta vez, sendo a segunda consecutiva. Na quarta-feira passada (8), por sua vez, o Cascavel fez 3 a 2 no Campo Mourão e levantou o sétimo troféu de Campeonato Paranaense na história, também repetindo o feito atingido em 2020.

Será o segundo jogo entre Magnus e Cascavel em 2021. Em 30 de julho, eles se enfrentaram pelas semifinais da Taça Brasil, em Dourados (MS). Os paulistas venceram por 4 a 1 e se classificaram à decisão, onde foram campeões derrotando o Joinville. No ano passado, o confronto foi pelas quartas de final da LNF e novamente o Cachorrão levou a melhor. Após empatar por 3 a 3 no Paraná, a equipe de Sorocaba (SP) ganhou em casa por 6 a 2 e avançou rumo ao título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE