Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Rio Grande do Sul

Fim de semana deverá ter mudança de temperatura no RS

O sábado será o dia mais quente desta semana, com máximas perto ou acima de 30ºC em grande número de municípios do RS.

Correio do Povo/Metsul
por  Correio do Povo/Metsul
25/08/2022 13:23 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rio Grande do Sul deverá ter uma mudança radical na temperatura neste final de semana. De acordo com a MetSul Meteorologia, o sábado será quente, e o domingo promete ser de bastante frio, com uma variação em 24 horas de 15ºC a 20ºC de um dia para outro em muitos locais do Estado.

O sábado será o dia mais quente desta semana, com máximas perto ou acima de 30ºC em grande número de municípios do RS. Com isso, a tarde em nada lembrará a de um mês de inverno. No Norte da Região Metropolitana de Porto Alegre e nos Vales, as estações da localidade podem marcar de 31ºC a 33ºC.

As temperaturas também são projetadas para cidades do Noroeste gaúcho. Mesmo na Serra, a tarde de sábado será quente com máximas de 26ºC a 28ºC em diversos municípios da região. 

Já no domingo, uma massa de ar frio de origem polar vai avançar com queda brusca da temperatura em todo o Estado. Grande parte do território gaúcho terá marcas entre 11ºC e 14ºC durante a tarde, mesmo com o sol aparecendo, e as mínimas devem ocorrer pela noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE