Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pets

Filhotes de cachorro nascem sem as quatro patas em Encantado, no Vale do Taquari

Animais foram encontrados abandonados junto da mãe em um galpão na última terça-feira

GZH
por  GZH
28/06/2020 10:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um caso incomum surpreende e mobiliza uma moradora de Encantado, no Vale do Taquari. Michele Nicolau, de 32 anos, resgatou três filhotes e uma cadela abandonados em um galpão no bairro Navegantes, na última terça-feira (23). A surpresa ocorreu ao perceber que dois dos recém-nascidos não tinham as quatro patas.

— Eu estava no intervalo do meu trabalho quando recebi o vídeo (dos animais). Comecei e chorar vendo aquilo e falei "olha, eu vou lá, vou embora" — conta a auxiliar de produção.

Michele Nicolau / Arquivo pessoal

Comovida com a situação, Michele levou os animais para casa, no bairro Jardim do Trabalhador, onde improvisa um lar temporário no fundo da residência. Outros nove cachorros também estão no local esperando pela adoção. O projeto voluntário que toca por amor aos animais se chama Anjos de 4 Patas. A mãe e o filhote que nasceu sem a deficiência estão em outro lar temporário.

Uma veterinária avaliou, segundo a auxiliar de produção, ser um caso raro a condição dos filhotes. Conforme a profissional informou, pode ser má-formação genética por cruza de parentesco ou consequência de algum medicamento utilizado na mãe dos filhotes.

Michele Nicolau / Arquivo pessoal

Desde terça-feira, Michele divulga em suas redes sociais vídeos e fotos dos animais em busca de ajuda para angariar doações para os filhotes sem as quatro patas, que precisam de atenção especial. Por conta da peculiaridade, eles usam tapetes higiênicos, por exemplo.

— Eu tenho uma filha de seis anos que se apegou neles. A gente se apegou, mas eles precisam de um amparo —relata Michele.

Quem tiver interesse em ajudar com doações para os animais pode entrar em contato com Michele Nicolau pelo telefone (51) 980115089.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE