Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pets

Filhote de cachorro nasce com pelo verde na Itália

Caso do filhote chamado Pistachio é extremamente raro.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
22/10/2020 16:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O agricultor italiano Cristian Mallocci não acreditou no que viu quando a cadelinha Spelacchia, um de seus oito cães, deu à luz um filhote com pelo verde.

O cãozinho, batizado de Pistachio (pistache, tradução do italiano), é parte de uma ninhada de filhotes nascidos no dia 9 de outubro, todos com pelo branco, a mesma cor da mãe vira-lata – exceto ele.

Mallocci administra uma fazenda na ilha mediterrânea da Sardenha, na Itália, com o cunhado, Giannangelo Liperi.

É extremamente raro um cão nascer com pelo verde. Acredita-se que isso acontece quando filhotes de cor clara têm contato com um pigmento verde chamado biliverdin no ventre da mãe – o mesmo que causa a cor verde das contusões.

Mas a cor peculiar de Pistachio não durará para sempre. O verde brilhante com o qual ele nasceu desbota dia após dia e continuará esmaecendo à medida que ele envelhecer.

Os irmãos e irmãs serão doados a novos lares, mas Mallocci manterá Pistachio em sua fazenda e o treinará para cuidar das ovelhas com a mãe Spelacchia (sarnenta, em italiano).

Mallocci disse que, nestes tempos difíceis de pandemia do novo coronavírus, o verde simboliza esperança e sorte, então talvez Pistachio estivesse destinado a fazer as pessoas sorrirem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE