Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Filho recebe notícia da morte do pai ao voltar do enterro da mãe por Covid-19 em Criciúma

“Meus pais estavam casados há 52 anos e nenhum viu a partida do outro”, disse o filho.

Diário Catarinense
por  Diário Catarinense
10/04/2021 13:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um casal que estava junto há 52 anos morreu no início desta semana em Criciúma, no Sul do Estado, com uma diferença de apenas 24 horas. Manoel Valdemir Patrício, 75 anos, e Noemi Terezinha Patrício, 71, não resistiram às complicações da Covid-19. A notícia da morte do homem foi dada à família ao fim do enterro da mulher, diz reportagem publicada pelo jornal Diário Catarinense. 

Manoel e Noemi foram enterrados lado a lado, por um desejo do casal. Eles deixam seis filhos, 11 netos e cinco bisnetos. Uma filha, de 49 anos, e um genro também estão hospitalizados em estado grave com o novo coronavírus.

O filho contou que o pai foi o primeiro a apresentar os sintomas. A família chegou a tentar tirar a mãe da residência, para evitar que ela fosse infectada, porém a mulher não quis. Dizia que não deixaria o esposo sozinho com a Covid-19.

Manoel e Noemi ficaram cerca de 15 dias internados com o novo coronavírus. Apesar de terem se recuperado, tiveram de enfrentar sequelas graves relacionadas à doença e precisaram, novamente, ser hospitalizados. Ambos não resistiram aos problemas que vieram atrelados à Covid-19.

Everton ainda deixa um recado:

— Quando tudo isso passar, abracem seus pais, abracem seus amigos e filhos. A dor é muito grande que estamos sentindo. Cuidem dos seus.

Ao todo, segundo o governo do Estado, Criciúma já soma 361 mortes relacionadas à Covid-19. A cidade ainda tem 28.014 diagnósticos positivos para a doença. Em toda Santa Catarina, são 832,8 mil testes confirmados de coronavírus, com 11.874 óbitos. Há, ainda, 20,2 mil pessoas em tratamento com o novo coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE