Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Fifa decide que jogo Brasil x Argentina das Eliminatórias deverá ser realizado em nova data

Partida foi interrompida após 5 minutos de jogo em 5 de setembro por conta do protocolo sanitário da Covid-19

Correio do Povo
por  Correio do Povo
14/02/2022 14:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A partida Brasil x Argentina das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que foi interrompida após 5 minutos de jogo em 5 de setembro por conta do protocolo sanitário, deve ser disputada novamente em dia e estádio a ser definidos. O anúnciou foi feito pelo Comitê Disciplinar da Fifa nesta segunda-feira.

O órgão máximo do futebol mundial também decretou sanções econômicas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Argentina, além de uma suspensão de dois jogos para os jogadores argentinos Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero.

Jogo entre Brasil e Argentina foi adiado em setembro de 2021 | Foto: Nelson Almeida / AFP / CP

Imediatamente depois, a Associação do Futebol Argentino (AFA) anunciou que recorrerá dessa decisão. "Como presidente da @afa, prometo realizar todos os esforços necessários e recorrer da decisão da Fifa sobre a partida de eliminatórias com o Brasil. Nossa prioridade é sempre a seleção da @Argentina", disse Claudio Tapia no Twitter.

A Confederação Sul-Americana (Conmebol) não quis avaliar a decisão da mais alta instância do futebol mundial. "É um evento da Fifa. A Conmebol não vai comentar", disse o porta-voz Ariel Ramírez à AFP.

A Conmebol teve a mesma reação quando ocorreu o incidente que levou à suspensão da partida. Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou nenhum comentário sobre a resolução da Fifa.

A partida, inicialmente marcada para 5 de setembro em São Paulo, foi interrompida após apenas cinco minutos de jogo devido à intervenção das autoridades de saúde brasileiras, após quatro jogadores argentinos de futebol serem acusados de descumprir o protocolo anticovid. Representantes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para encerrar o jogo, em meio a uma confusão generalizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE