Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rovena Rosa/agência Brasil
Rio Grande do Sul

FIERGS pede avanço da vacinação de industriários

Trabalhadores ainda não foram contemplados em vários municípios.

Unicom/Fiergs
por  Unicom/Fiergs
17/06/2021 13:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul decidiu, em reunião das diretorias, orientar os Sindicatos industriais que reivindiquem junto às prefeituras Municipais maior velocidade da vacinação dos grupos prioritários, onde estão incluídos os trabalhadores da indústria. Isto é possível como decorrência da edição da Nota Técnica do Ministério da Saúde, expedida dia 28 de maio, que flexibiliza, atendidos determinados requisitos locais, a aplicação da vacina contra a Covid-19 dentre os grupos prioritários que fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para isso, o Serviço Social da Indústria (Sesi) poderá dar apoio técnico, com pessoal e infraestrutura, para aplicação das vacinas no público industrial. “Entendemos que quanto mais rapidamente ampliarmos a imunização a partir de cada cidade gaúcha, conseguiremos maior velocidade de imunização para que a economia realmente possa dar início a um processo consolidado de crescimento, retomando a normalidade”, destaca o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry. Ele lembra que a maioria das funções das indústrias não permite o trabalho remoto.

Em algumas cidades, o Sesi-RS já está apoiando a prefeitura na vacinação. Em fevereiro deste ano, a instituição apoiou o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em Porto Alegre, na aplicação de vacina em profissionais da saúde. A ação demonstra o reconhecimento ao expertise do Sesi na aplicação de vacinas, que anualmente imuniza contra a gripe mais de 200 mil trabalhadores da indústria e seus dependentes no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE