Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

FGF suspende Gauchão por tempo indeterminado

Reunião com representantes dos 12 clubes encaminhou decisão, na tarde desta quinta

CP
por  CP
26/03/2020 21:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Gaúcha de Futebol anunciou nesta quinta-feira a suspensão do Gauchão por tempo indeterminado em razão da pandemia do novo coronavírus. Inicialmente, o torneio poderia retornar na próxima semana, mas a decisão foi de não realizar jogos pelo menos até 20 de abril, quando uma nova reunião está agendada.

A Divisão de Acesso já havia sido suspensa por tempo indeterminado. A decisão desta quinta foi tomada após uma videoconferência com representantes dos 12 clubes que disputam o Gauchão. Foram debatidas questões jurídicas e desportivas em cerca de uma hora e meia de debates.

Os presidentes de Inter e Grêmio, Marcelo Medeiros e Romildo Bolzan, estão infectados com Covid-19. Por precaução, o presidente da FGF, Luciano Hocsmann, que participou de um jantar com os dirigentes antes do clássico válido pela Libertadores, adotou o isolamento domiciliar por precaução.

O Gauchão foi interrompido na terceira rodada do returno. Para ser concluído, ainda faltam disputar mais três partidas da fase de grupos, semifinal e final do returno. O vencedor enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno, em duas finais. Caso o time da Serra ganhe também o returno, se sagraria campeão antecipado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE