Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

FGF estuda encerrar Gauchão 2020 com jogos em duas sedes

Entidade analisa a possibilidade de realizar partidas restantes do torneio em Caxias do Sul e em Porto Alegre

CP
por  CP
05/06/2020 18:00 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Federação Gaúcha de Futebol estuda a possibilidade de, pelo menos, os jogos finais da fase de grupo do Campeonato Gaúcho 2020 serem realizados em Porto Alegre, na Arena do Grêmio e no Beira-Rio, e em Caxias do Sul, no Centenário e no Alfredo Jaconi. A entidade também cogita um quinto estádio, que seria o Passo da Areia, do São José.

Com o campeonato paralisado desde março, a FGF, que projeta para a segunda quinzena de julho o retorno das competições, analisa qual a melhor forma do retorno do Campeonato conciliando com todas as recomendações sanitárias.

Competição está paralisada desde março | Foto: Pedro Trindade / FGF / Divulgação / CP

Na noite de quinta-feira, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, em entrevista a Rádio Guaíba, explicou como o torneio de maneira regionalizada poderia ocorrer, levando em consideração o modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. "Claro que, olhando para as bandeiras, a Federação já olha para a possibilidade de regionalização", salientou. "Três ou quatro cidades [de uma mesma região] que tenham estádios para receber jogos de 1ª divisão, liberação de autoridades e também logística adequada", explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE