Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

FGF confirma que Divisão de Acesso será retomada em agosto

Decisão, já confirmada pela FGF, contou com o aval dos clubes participantes

Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/04/2020 23:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Divisão de Acesso será retomada em agosto. Em videoconferência realizada na tarde desta quarta-feira, o presidente Luciano Hocsman e a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol postergaram a retomada do torneio. A medida observa as orientações dos órgãos nacionais e estaduais no cenário de enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Divisão de Acesso será retomada em agosto | Foto: Max Peixoto / FGF / Divulgação / CP

Ainda segundo a nota da FGF, os 16 times parcipantes receberão R$ 22 mil como adiantamento para custeio de despesas. Os clubes também ficarão isentos do pagamento das taxas administrativas da FGF referentes a registro, rescisão, renovação ou prorrogação de contratos de atletas, até o total de 60 jogadores.

Além disso, a reunião também definiu um período de 10 dias de preparação assim que ocorrer a liberação para realização dos jogos. A Federação também disponibilizou o departamento jurídico para assessorar os advogados dos clubes.

A fórmula da competição e os critérios que definirão campeão, vice-campeão e os rebaixados não sofrerão alterações. Até o mês de março, três rodadas da Divisão de Acesso foram disputadas.

Gauchão

Por outro lado, a divisão principal do Gauchão não tem data para retorno. Suspensa por tempo indeterminado, a competição ainda aguarda definição do calendário nacional para saber quando haverá continuidade. A competição foi interrompida em 16 de março, já no segundo turno. O vencedor do primeiro turno foi o Caxias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE