Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

FGF anuncia suspensão do Gauchão pelo prazo de 15 dias

A decisão foi tomada após reunião com os 10 clubes participantes, na sede da entidade, em Porto Alegre.

GZH
por  GZH
16/03/2020 12:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou na manhã desta segunda-feira (16) que o Campeonato Gaúcho de 2020 está suspenso por 15 dias. A decisão foi tomada após reunião com os 10 clubes participantes, na sede da entidade, em Porto Alegre. Pelotas e Novo Hamburgo não mandaram representantes.

— Nesse período, a gente vai ter um gabinete 24 horas para discutir isso. A federação está trazendo um infectologista para nos municiar com esses dados e, em 15 dias, vamos nos reunir novamente para decidir os próximos passos — declarou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A ligeira maioria dos dirigentes presentes na reunião se mostrou favorável à paralisação do campeonato — Grêmio, Inter, Juventude e Brasil-Pel.

Aimoré, Caxias e Esportivo defendiam a sequência da competição.

O presidente do Aimoré, Ronaldo Vieira, manifestou o desejo de manter os jogos com portões fechados. O argumento apresentado por ele levou em consideração os custos financeiros, já que os clubes teriam de seguir pagando salários às comissões técnicas e jogadores.

— Temos que entender que não são apenas os clubes que perdem financeiramente. A FGF também perde. Teríamos os clássicos e jogos pela Libertadores. Mas essa é a menor questão a se pensar agora. Não adianta pensar na questão econômica, causarmos um mal a alguém e sermos responsabilizados por uma contaminação — ponderou Hocsman.

Segundo o presidente da FGF, não está descartado que o campeonato seja dado por encerrado após os 15 dias estipulados.

— Não se pode descartar, porque não sabemos se em 15 dias a situação vai estar pior ou melhor, se teremos datas disponíveis. A Divisão de Acesso não nos preocupa muito, porque temos uma viabilidade maior de datas. Vou me reunir com o presidente da CBF nos próximos dias e vamos começar a traçar alternativas, se vamos terminar o campeonato esse ano ou pensar no ano que vem — concluiu ele.

Com três partidas por time do segundo turno disputadas até agora, restariam ainda cinco rodadas para decretar o ganhador da Taça Francisco Noveletto Netto e, caso o Caxias não repita o feito de campeão do turno, mais duas partidas para indicar o detentor do título desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE