Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Festival de dança gaúcha entra para o calendário oficial do Estado

Com base nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, o Fegadan ocorre anualmente, em outubro, e é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/06/2020 21:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O governador Eduardo Leite sancionou, na manhã desta quarta-feira (24/6), a lei que inclui o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) no calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul. A sanção ocorreu por meio de videoconferência.

Com base nas obras publicadas por João Carlos Paixão Côrtes e Luiz Carlos Barbosa Lessa, o Fegadan ocorre anualmente, em outubro, e é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Já foi realizado em municípios da Serra e da Grande Porto Alegre.

"Além de dar mais força à cultura gaúcha, esse reconhecimento traz suporte legal ao evento e faz com que seja visto como uma possibilidade de investimento por parte de terceiros", afirmou Leite.

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Iniciativa do deputado Gilberto Capoani, o projeto de lei foi aprovado no início de junho na Assembleia Legislativa. "Queremos perpetuar a cultura gaúcha entre as novas gerações", disse o parlamentar. O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, também participou da sanção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE