Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Festival de Dança de Erechim tem inscrições prorrogadas

Bailarinos, coreógrafos e amantes da dança podem se inscrever até o dia 28 de outubro.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
26/10/2023 08:14 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Comissão Organizadora da 3ª edição do Festival de Danças de Erechim, que ocorrerá de 1º a 5 de novembro de 2023, decidiu prorrogar as inscrições para o evento até o dia 28 de outubro. O festival é aberto a grupos ou bailarinos, sejam eles amadores ou profissionais. Podem participar academias/escolas de dança, grupos folclóricos, CTGs e grupos ou artistas independentes, de qualquer parte do país.

As inscrições são gratuitas e os participantes podem escolher participar somente da mostra, ou concorrer a premiação que será em medalhas, para cada noite do festival e, ao final, premiação em dinheiro. Todos os participantes receberão uma avaliação escrita realizada por jurados qualificados e ao final de cada noite ainda acontecerá um bate-papo com a equipe avaliadora.

O Projeto “Festival de Danças de Erechim – 3ª edição” foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura. É uma realização da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) com apoio da Prefeitura de Erechim e apoio institucional da Associação Gaúcha de Dança. Conta com o patrocínio de Cavaletti Cadeiras Profissionais e Triel HT e financiamento do Pró Cultura RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com o tema “Unindo movimentos, celebrando uma paixão”, o festival é uma oportunidade para valorizar, difundir, incentivar e aprimorar a arte da dança. O evento acontecerá no Pólo de Cultura – Parque da ACCIE com uma estrutura especialmente montada com palco, iluminação e sonorização no Auditório do terceiro andar, além de camarins. Todas as ações terão acesso gratuito.

MODALIDADES

As modalidades de inscrição são variadas: Solo, Duo, Conjunto (3 pessoas) e Grupo (4 pessoas ou mais). Além disso, há diferentes faixas etárias: Infantil (06 a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 13 anos), Juvenil (14 a 16 anos), Adulto (a partir de 17 anos) e Sênior (a partir de 55 anos). Estilos Neo-Clássico e Ballet Clássico Livre; Ballet Clássico de Repertório; Técnicas Contemporâneas; Jazz; Dança de Salão; Estilo Livre; Folclore de Projeção, Danças Étnicas e Tradicionais; Danças Árabes; e Danças Urbanas. O tempo por coreografia deve variar de 2 a 3 minutos.

PREMIAÇÃO

O festival oferece medalhas para o 1°, 2° e 3° lugar de cada modalidade x categoria, por noite de apresentação. Há também premiações especiais, avaliadas e selecionadas pelo corpo de jurados, que incluem Bailarina Destaque, Bailarino Destaque, Coreógrafo Destaque, Coreografia Destaque e Destaque em Figurino. Os participantes do concurso também concorrem a premiações em dinheiro, que vão desde R$ 1.000,00 até R$ 3.200,00.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de outubro, no site da ACCIE. Ali, você terá acesso ao regulamento do evento e à ficha de inscrição. Portanto, não perca essa oportunidade de mostrar seu talento e paixão pela dança. Inscreva-se agora!

OFICINAS DE DANÇA

Um dos pontos altos do Festival são as oficinas gratuitas de diferentes estilos de dança, entre elas Danças Urbanas, com professor Cristiano Bastos; de Flamenco, com a professora Ana Medeiros; de Ballet Clássico, com a professora Patrícia Barbosa; do Ventre, com a professora Brysa Mahaila; de Dança de Salão, com o professor Claudio Furlim; e de Jazz, com o professor Matheus Espinoza.

As fichas de inscrição devem ser solicitadas pelo Whatsapp (51) 99947-0417. As inscrições para as oficinas são gratuitas, e pode participar inclusive para quem não estiver inscrito no festival ou na mostra. As vagas são limitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE