Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Festival da Sopa marca chegada do inverno em Aratiba

Este ano o evento teve como tema: “A Magia dos Bosques”.

Assessoria PM Aratiba
por  Assessoria PM Aratiba
27/06/2022 12:49 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Salão Paroquial de Aratiba sediou no sábado (25) a 14ª edição do Festival da Sopa, um evento gastronômico que marcou a chegada da estação do inverno.

O público, que veio de diversos municípios da região, pode degustar uma grande variedade de sabores, com diversidade de ingredientes que caíram no gosto de todos. Este ano o evento teve como tema: “A Magia dos Bosques”.

A realização do evento é feita pela Escola Estadual Aratiba, a qual tem o lucro revertido, em parceria com a prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Cultua, Desporto e Turismo.

O prefeito, Gilberto Hendges, destacou a importância do evento e seu legado histórico. “O Festival chega a sua 14ª edição, criado no ano de 2006 e é fruto também da criatividade das pessoas que aqui moram, o evento já faz parte da nossa cultura”, enfatizou.

O presidente do CPM da Escola, Joarez Miechuanski, frisou que houve um grande esforço da comunidade para realização do evento. “Nosso agradecimento a todos que vieram a nossa cidade para degustar as sopas neste evento que é cada vez mais tradicional”, disse.

“Neste evento está presente a alma de nossa escola. Nosso agradecimento também a prefeitura que é sempre muito presente em nossas duas escolas estaduais estabelecidas no município”, enfatizou a coordenadora Regional de Educação, Juliane Bonez.

Entre as autoridades presentes estiveram o vice-prefeito, Gelson Carbonera, secretário da Cultura, Jonas Henrique Dalla Vecchia, demais secretários do Governo de Aratiba, o presidente da Câmara de Vereadores, Jandir Tamanho, vereadores, a diretora da Escola Estadual Aratiba, Ana Cela, entre outros.

O Festival foi encerrado com a apresentação do humorista Mulita.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar em um dos grupos, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE