Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Festa de São Cristóvão reúne milhares de motoristas em Erechim

Momento foi mostrado ao vivo pelo AU Online e alcançou mais de 32 mil pessoas, segundos dados das redes sociais

Leandro Zanotto / AU Online  /
por  Leandro Zanotto / AU Online  /
24/07/2023 08:50 – atualizado há 1 hora
Continua depois da publicidadePublicidade

O domingo, dia 23, foi de benção e celebrações em Erechim e no Alto Uruguai Gaúcho, para marcar a tradicional festa de São Cristóvão. Na “Capital da Amizade”, as celebrações começaram as seis da manhã com uma missa aos voluntários da festa.

Por volta das 08h30, a tradicional procissão motorizada iniciou saindo da igreja São Pedro, na região central da cidade, em direção a paróquia São Cristóvão. A imagem do santo padroeiro dos colonos e motoristas, reuniu centenas de veículos de todos os portes. Os condutores pediam, principalmente, proteção no trânsito.

A imagem do santo foi levada pelo caminhão da Força Voluntária do Alto Uruguai Gaúcho, ao lado uma família que faz parte da paróquia representando a comunidade e os voluntários da festa.

A procissão durou cerca de uma hora e cruzou algumas das principais ruas e avenidas de Erechim. Logo após, por volta das 10h, a tradicional missa dominical, que neste ano foi realizada dentro da igreja, teve início com lotação máxima de público.

As bênçãos começaram as 7h seguiram até as 15h, em frente à Igreja de São Cristóvão e, também, em dois pontos da BR-153.

“Este é um domingo muito especial. Queremos parabenizar a todos que, mais uma vez, realizaram uma grande festa e também pedir que São Cristóvão abençoe e guie a todos com segurança”, disse o padre Leonardo Silva Pereira Fávero.

A festa de São Cristóvão foi transmitida ao vivo pelo AU Online em suas plataformas digitais e vista por mais de 32 mil pessoas neste domingo, dia 24.

A cobertura do AU Online na Festa de São Cristóvão teve o oferecimento de:

- Erva Mate Cristalina

Tchê, já garantiu teu estoque de erva-mate pro frio? A Erva Mate Cristalina chegou a região Metropolitana.

Erva Mate Cristalina: Referência em erva-mate de qualidade no mercado brasileiro desde 1995.

Acesse: ervamatecristalina

    - Loja Raça Campeira

Loja de artigos campeiros com os melhores preços da região!
Botas masculinas e femininas direto de fábrica. Toda a indumentária gaúcha, presentes, artesanatos e tapetes em couro.
Loja 01 - Avenida Caldas Junior, 1487, Erechim
Loja 02 - Rua Pasqual Zamboni - 07- Bairro São Cristóvão

- Czervinski Transporte e Turismo

A Czervinski Transporte e Turismo atua no ramo de transporte regular atendendo aproximadamente 19 municípios da região norte do Rio Grande do Sul.

Além do mesmo a empresa realiza turismo, viagens para grupos particulares e escolas e fretamento para empresas.Com sede própria e uma equipe de profissionais treinados, hoje a empresa tem frota renovada com 26 veículos, sendo eles vans, micro-ônibus e ônibus.

Há mais de 20 anos no ramo do transporte está sempre procurando melhorias, conforto e segurança de seus usuários.

- Rosset Pneus

Geometria e Alinhamento Computadorizado, Balanceamento , Borracharia. Uma empresa com mais de 30 anos no mercado. Rua Valentim Zambonatto, 544 - Centro, Erechim.

- Funerária Santo Expedito

“Funerária Santo Expedito: Honrando memórias com Responsabilidade, Dignidade e Profissionalismo”

A Funerária Santo Expedito busca sempre oferecer um atendimento humano e extremamente qualificado - Rua João Pessoa - 311 - (54) 3321 -2687

- Supermercado Rebonatto
Com ofertas especiais todos os dias para você
O Supermercado Rebonatto é parceiro da Rede Super Útil
Rua Giocondo Giacomazzi - 259 - Erechim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE