Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Fepam divulga novo boletim com a balneabilidade das praias e balneários do RS

A situação da balneabilidade das praias e balneários do RS pode ser conferida pelo site e web aplicativo. A divulgação dos resultados ocorre sempre nas sextas-feiras.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
24/01/2020 13:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (24/1) novo boletim com o resultado da análise da água de praias e balneários do Estado. Dos 92 pontos analisados, oito estão impróprios para banho, sendo três deles monitorados pela Fepam e cinco pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep):

Pelotas – RS, Brasil – Colônia Z-3.

Os pontos impróprios para banho:

  • Osório – Lagoa do Peixoto
  • Pelotas – Balneário Valverde, no Pontal da Barra
  • Pelotas – Balneário Valverde, em frente ao restaurante Aki Pizza
  • Pelotas – Balneário Santo Antônio, em frente à rua Bagé
  • Pelotas – Balneário dos Prazeres, em frente à estátua de Iemanjá
  • Pelotas – Colônia Z-3
  • Rio Grande – Praia do Cassino, em frente à rua Goiás
  • São Lourenço do Sul – Praia das Nereidas, em frente ao Hotel das Figueiras

A Praia do Rebelo, em Tapes, que na semana passada constava como imprópria, agora está própria para banho. Já em Osório, a Lagoa do Peixoto segue com o índice de cianobactérias acima do permitido, caracterizando local impróprio.

As cianobactérias podem causar problemas ao meio ambiente e à saúde humana. Em ambientes onde há numerosa presença de nutrientes e altas temperaturas, pode ocorrer um aumento na quantidade de cianobactérias, formando grandes massas visíveis, denominadas florações. Além do fato dessas florações causarem o crescimento excessivo de plantas aquáticas, algumas espécies produzem toxinas que podem provocar danos graves à saúde.

A situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pode ser conferida pelos veranistas pelo site e web aplicativo. A divulgação dos resultados ocorre sempre nas sextas-feiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE