Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Fepam abre consulta pública sobre diretrizes técnicas para crematórios

A consulta ficará aberta durante dez dias

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
17/07/2020 10:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abre, a partir desta sexta-feira (17), consulta pública para contribuições referentes a diretrizes técnicas que devem ser aplicadas nas atividades de crematórios, sejam eles de humanos ou de animais.

O texto prevê que os empreendimentos realizem o licenciamento ambiental junto à Fepam por meio de um formulário específico para a atividade, disponível no Sistema On-line de Licenciamento Ambiental (Sol), bem como normas e legislações já vigentes.

O documento foi estruturado levando em consideração as diretrizes previstas no Código Estadual do Meio Ambiente. Também teve como base a Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) 316/2002, alterada pela Resolução Conama 386/2006, que dispõe sobre procedimentos e critérios para o funcionamento de sistemas de tratamento térmico de resíduos. Além disso, considerou a Portaria Fepam 73/2016 referente à obrigatoriedade de apresentação do Relatório Ambiental Simplificado (RAS) para o licenciamento de crematórios.

A consulta ficará aberta durante dez dias. A minuta pode ser conferida aqui.Todas as contribuições enviadas serão analisadas por técnicos da Fepam, que podem adotar as sugestões antes da publicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE