Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Felipão encaminha time para enfrentar o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

O Grêmio entra em campo às 19h deste sábado, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Gremio/CP
por  Gremio/CP
20/08/2021 22:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em busca da segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro 2021, o time do Grêmio realizou o último treinamento na tarde desta sexta-feira (20), no CT Luiz Carvalho, antes de enfrentar o Bahia, neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após o aquecimento físico, o elenco Tricolor foi dividido em dois grupos para atividades de orientações focadas no modelo de jogo aplicado.

No campo 1, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um treino tático com ajustes de posicionamento coletivo e individual, fazendo um estudo e adaptação ao adversário desta rodada. Após isso, o grupo também trabalhou ações ofensivas e defensivas de bola parada.

No campo 2, a comissão técnica comandada pelo auxiliar Paulo Turra atuou com posse de bola, passes entre linhas e fechamento de linhas de quatro jogadores. Juntamente com a atividade, o grupo atuou em finalizações de curto espaço de campo.

O zagueiro Pedro Geromel fica fora da lista de relacionados por um desconforto muscular, ele já iniciou tratamento e será reavaliado diariamente.

A dupla de zaga Geromel e Kannemann não voltará a atuar neste sábado. Apesar do retorno do argentino ao time do Grêmio, o brasileiro fica de fora por um desconforto muscular e frustra o retorno aguardado pelo técnico Felipão. Além dele, Vanderson e Thiago Santos, suspensos, estão fora do duelo decisivo na briga contra o rebaixamento no Brasileirão e são desfalques. Alisson, Lucas Silva e Diego Souza foram relacionados, mas existem dúvidas quanto suas condições físicas.

As principais dúvidas estão no meio de campo e no ataque. Sem o volante Thiago Santos e o meia Maicon lesionado, a trinca de jogadores será bastante modificada em relação ao último jogo contra o Cuiabá. Apenas Villasanti será mantido. As opções podem ser Fernando Henrique, Jean Pyerre, Darlan e Matheus Sarará, jovem da transição. Lucas Silva, que deixou o campo machucado na quarta, fica como alternativa.

Também com problemas físicos, Alisson pode não atuar no ataque. Se isso ocorrer, a tendência é que a vaga fique com Leo Pereira, mas existe a possibilidade de Luiz Fernando tomar a posição e jogar ao lado de Borja e Douglas Costa. Fora do time há alguns jogos, o centroavante Diego Souza também foi relacionado. O Departamento Médico gremista informou que o atacante Ricardinho ficou de fora da lista pois está tratando dores musculares.

A partida de sábado pode deixar o Grêmio a um ponto de deixar a zona de rebaixamento e colocar os baianos também na briga da degola.

O Grêmio entra em campo às 19h deste sábado, na Arena do Grêmio, contra a equipe do Bahia, pela 17 Rodada do Brasileirão.

Abaixo, confira os jogadores relacionados para a partida contra o Bahia:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE