Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Felipão deve ser anunciado como técnico do Grêmio

Treinador poderá assinar contrato até o fim de 2022

Correio do Povo
por  Correio do Povo
07/07/2021 14:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Luiz Felipe Scolari deve ser anunciado nesta quarta-feira como novo técnico do Grêmio. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Rafael Pfeifer, o treinador assinaria um contrato até o fim de 2022. Os dirigentes se aproximaram de um consenso sobre o profissional de 72 anos e ele deve ser confirmado nas próximas horas para substituir Tiago Nunes.

Felipão deve ser anunciado como técnico do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Conforme Pfeifer, Felipão tinha passagens compradas para Portugal, onde visitaria o filho. A viagem, no entanto, foi adiada para o encaminhamento do acerto. O profissional ainda teria recebido duas propostas para trabalhar em seleções e uma delas seria a do Paraguai.

Em entrevista à emissora, o presidente Romildo Bolzan afirmou hoje que não tem nenhum problema com o campeão da América de 95 e que a escolha não necessariamente terá que agradar a todos os integrantes do conselho administrativo.

"O momento do Grêmio requer alguém que tenha profundo conhecimento do Grêmio, com estofo, que segure a bronca", disse Romildo mais cedo.

Com Felipão, Grêmio precisará, antes de tudo, buscar uma reação no Campeonato Brasileiro. Se for anunciado hoje, tem chances de já trabalhar no Gre-Nal do próximo sábado. Desde antes da saída de Renato Portaluppi, o time entrou em uma crise técnica, amenizada pelo bom começo de Tiago Nunes e com o título do Campeonato Gaúcho.

A partir da pausa da Sul-Americana, torneio em que o Grêmio classificou com tranquilidade, o time passou a atuar mal e a perder pontos no Brasileirão. Em sete jogos disputados foram apenas dois pontos somados, com derrotas sofridas para adversários mais frágeis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE