Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Feira do setor moveleiro em Bento Gonçalves, terá estrutura para atender casos suspeitos de coronavírus

A medida foi tomada devido ao grande número de estrangeiros esperados no evento. A Movelsul Brasil 2020, deverá ocorrer em Bento Gonçalves de 16 a 19 de março.

Pioneiro
por  Pioneiro
26/02/2020 17:28 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Movelsul Brasil 2020, feira do setor moveleiro marcada para ocorrer em Bento Gonçalves de 16 a 19 de março, terá estrutura de saúde especializada para atender a casos suspeitos de coronavírus entre os participantes. A medida foi tomada devido ao grande número de estrangeiros esperados no evento. Caso alguém apresente os sintomas do novo vírus, será encaminhado para isolamento.

Divulgação

Em nota divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (26), o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), organizadora da Movelsul, orienta os visitantes a realizar as medidas de prevenção padrão a qualquer vírus, como higiene das mãos, evitar tocar o rosto e cobrir a boca e o nariz em caso de tosse ou espirro.

Ainda de acordo com o Sindmóveis, durante a feira haverá serviço médico com UTI Móvel e utilitários de higienização em todos os pontos de informação. Ambulância e socorrista também estarão disponíveis durante os períodos de montagem e desmontagem da estrutura. Além disso, a entidade afirma que os prontos atendimentos e Hospital Tacchini estão preparados para receber pacientes com sintomas do coronavírus. A nota também lembra que os visitantes estrangeiros podem encontrar procedimentos de imigração mais rígidos nos aeroportos brasileiros, conforme orientação do Ministério da Saúde.

O primeiro caso de coronavírus no Brasil foi confirmado nesta quarta-feira (26) após um exame de contraprova reforçar o resultado positivo de um primeiro teste. O paciente é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que esteve na Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ele apresenta bons sinais clínicos e está em regime de isolamento em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE