Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Feira do Livro 2021 começa na próxima terça-feira em Erechim

As atividades se estendem até o dia 31 de outubro.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/09/2021 16:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na próxima terça-feira (5), acontece a abertura oficial da Feira do Livro 2021. A 22ª edição será realizada em formato híbrido, com intuito de incentivar a movimentação cultural, artística e literária no município, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

A solenidade será presencial/restrita no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas. Somente convidados, seguindo os protocolos como distanciamento entre os acentos e uso de máscara poderão acompanhar no local. A atividade também será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Na mesma noite, será lançado o site da Feira do Livro 2021, onde acontecerá toda programação virtual e o acesso aos livreiros e promoções. A abertura contará com concerto da Orquestra Belas Artes, a Orquestra de Concertos de Erechim e a Orquestra Getuliense. As atividades se estendem até o dia 31 de outubro.

Com o tema “Música, Arte e Literatura: Janelas para a Alma”, o patrono da Feira do Livro 2021 foi indicado por ex-patronos e pela Academia Erechinense de Letras, o músico, professor e escritor, Gleison Juliano Wojciekowski. A escritora homenageada desta edição será a membro da AEL, presidente do Café Cultural e Consulesa dos Poetas Del Mundo, Alba Albarello (em memória), falecida em abril deste ano.

A Feira do Livro 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, e tem como parceiros também a Secretaria de Educação, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel - Cultural, Técnico e Profissional, o Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, a Academia Erechinense de Letras, o Café Cultural de Erechim, a Orquestra de Concertos de Erechim, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Com uma programação extensa, as atividades da Feira do Livro 2021 serão divulgadas por semana. Toda sexta-feira terá divulgação da semana seguinte, sempre de segunda à domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE