Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Fecomércio-RS assina convênio com Caixa Econômica Federal

A parceria visa oferecer benefícios financeiros a empresários gaúchos

Redação AU/com informações do Jornal O Sul
por  Redação AU/com informações do Jornal O Sul
21/12/2023 18:04 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Facilitar o acesso ao crédito e oferecer um conjunto de vantagens exclusivas: esses são os objetivos da parceria estabelecida em 13 de dezembro, no plenário da Fecomércio-RS, entre a Federação e a Caixa Econômica Federal (CEF). A assinatura do documento foi realizada pelo presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, e pelo superintendente regional da CEF, Renato Scalabrin.

O acordo assegura aos associados da Fecomércio um pacote de benefícios, linhas de crédito com custos reduzidos e uma diminuição de até 33% nas taxas praticadas no balcão. Renato explicou: 

"Nós compreendemos como o crédito impulsiona o desenvolvimento. Podemos crescer significativamente no crédito, e é isso que almejamos".

Programa exclusivo para empresários

A parceria Caixa Varejo tem como objetivo apoiar empreendedores, micro e pequenas empresas do varejo, por meio de medidas especiais, como condições diferenciadas de renegociação, parcelamento e prazos de pagamento. Além disso, são oferecidos benefícios como serviços bancários com condições facilitadas, incluindo cartão de crédito com primeira anuidade gratuita e isenção do aluguel da maquininha da Caixa, de acordo com o faturamento da empresa.

Além dessas vantagens para o CNPJ, os sócios também desfrutam de exclusividades, como um gerente dedicado, especialista em investimentos. Empresários associados de todo o estado gaúcho podem usufruir dos benefícios da parceria, e o atendimento personalizado está disponível em qualquer agência da Caixa, em todo o Brasil. A intenção do convênio é estar acessível em todas as regiões do estado.

"Nosso objetivo é nos aproximarmos das empresas representadas pela Fecomércio-RS para convergir cada vez mais em negócios", afirmou Tiago Marquetto, gerente nacional de Estratégia de Micro e Pequena Empresa da Caixa. "Temos certeza de que estamos oferecendo, de fato, um programa diferenciado. Faremos o máximo para que ele alcance seu objetivo: a capitalização e o crescimento dos negócios", concluiu Luiz Bohn.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE