Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

FASE realiza mais de 800 audiências por videoconferência desde o mês de março

A iniciativa foi viabilizada em parceria com o Poder Judiciário.

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
04/10/2020 20:32 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O novo modo de realizar audiências, via videoconferência, transformou um projeto antigo da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), vinculada à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), em realidade. A iniciativa, viabilizada em parceria com o Poder Judiciário, possibilitou a realização de mais de 800 sessões desde março.

Além de mais uma medida de contenção à propagação da Covid-19, preservando a integridade de todos os profissionais envolvidos, as audiências virtuais garantem outros progressos à socioeducação. "A videoconferência significa segurança, economicidade, menos risco de vida para os nossos funcionários, menos constrangimento para os jovens e suas famílias. Significa ressocializar de uma forma diferente, sempre com transparência e tranquilidade”, afirma o presidente da Fase, Antônio Carlos Rocha Almeida.

Sala de audiências montada no município de Santo Ângelo - Foto: Divulgação Fase

A conquista foi articulada e construída entre a Fase e o Tribunal de Justiça, que disponibilizou o software para realização das audiências e doou 16 computadores. Além disso, outros equipamentos receberam manutenção e foram distribuídos para as unidades. "Com essa parceria, conseguimos contemplar a necessidade de nossos meninos serem ouvidos com segurança, além do próprio sistema de justiça e de nossos servidores ", disse o diretor socioeducativo da Fase, André Severo.

O projeto contempla todas as unidades da Fase (cada uma tem um espaço para a realização das audiências) e foi estruturado pela Diretoria Administrativa, por meio da Coordenadoria de Apoio e Serviços e do Núcleo de Informática. “É uma alegria para nós, porque as salas de videoconferência eram uma necessidade antiga da fundação”, afirma o diretor Administrativo, David Freitas.

Quer receber notícias do AU pelo WhatsApp? Clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE