Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Farroupilha publica decreto para abertura do comércio e da indústria nesta quinta

Documento, no entanto, conta com ressalvas, tais como a proibição para realização de eventos de qualquer natureza

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
09/04/2020 16:35 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A prefeitura de Farroupilha publicou, nessa quarta-feira, decreto que determina a abertura do comércio, da indústria e de serviços a partir desta quinta. A liberação foi possível depois de reunião realizada na terça-feira entre representantes da prefeitura, do Ministério Público e de entidades dos três segmentos envolvidos, em que foi acertado sobre o teor do documento.

Para o comércio, o decreto estabelece, entre outros, que deve ser verificada a temperatura corporal do cliente antes da entrada no estabelecimento, não sendo permitido entrar quem apresentar 37,8 graus ou mais. Também só deve ser permitida até 30% da ocupação máxima prevista no Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio do estabelecimento comercial, respeitado o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros. O decreto impede de trabalhar no atendimento ou em contato com o público pessoas com doenças respiratórias, diabéticos, hipertensos e aqueles com indícios de gripe ou com febre.

Na indústria, o decreto estabelece itens como a adoção de sistemas de escalas, de revezamento de turnos e de alterações de jornadas, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações, e a redução do número de mesas ou estações de trabalho ocupadas, de forma a aumentar a separação entre elas, diminuindo o número de pessoas no local e garantindo o distanciamento. Na área de serviços, as academias, por exemplo, podem atender, mas apenas mediante agendamento e no modo de personal trainer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE