Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Fapesc inicia atendimento presencial em Chapecó

Este é o primeiro espaço físico fora de Florianópolis e marcará um novo momento, ampliando a conexão entre a entidade e o ecossistema da região.

Governo SC
por  Governo SC
04/10/2021 17:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade


A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) traz novidades para o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) do Oeste catarinense. Nesta segunda-feira, 4, a Fundação dá início aos trabalhos presenciais em Chapecó, no Pollen Parque Científico e Tecnológico. Este será o primeiro espaço físico fora de Florianópolis e marcará um novo momento, ampliando a conexão entre a entidade e o ecossistema da região.


O início da operação do espaço se dá menos de dois meses após a assinatura do Termo de Cooperação Técnico-Científica com a Fundação e a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), que faz a gestão do Pollen Parque. O documento foi assinado em 18 de agosto pelo presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e pelo reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski.

Holthausen, que realiza visita ao município ao longo desta semana, salienta que o espaço será um local estratégico para agendas, reuniões, eventos, articulações e estreitamento da relação entre a fundação com os atores de CTI. "É um momento significativo em Santa Catarina e a Fapesc vai conseguir estar mais próxima dos pesquisadores e dos empreendedores daquela região, algo que não ocorria em sua plenitude em função da distância física entre a Capital do estado e o Grande Oeste. É incrível o que temos em desenvolvimento em Santa Catarina e hoje, a Fapesc está cada vez mais próxima das diversas regiões, especialmente por esta interlocução com a rede de Centros de Inovação", afirma.

No espaço em Chapecó, haverá um coordenador de projetos para atender ao público e, além disso, o presidente da Fapesc deve ir com frequência ao Oeste para dialogar não apenas com o ecossistema de Chapecó, mas com o de outros municípios da região.

Tec Agro 2021


Durante sua agenda na região, Fábio Zabot Holthausen vai participar do Tec Agro 2021, evento 100% virtual e voltado para apresentar tecnologias e estimular a inovação no agronegócio em Santa Catarina. Realizado pelo Pollen Parque Científico e Tecnológico e a Unochapecó, com o apoio da fundação, o Tec Agro ocorrerá entre terça e quarta-feira, 5 e 6, gratuitamente e com transmissão realizada na estrutura do Pollen Parque.

O agronegócio é responsável por quase 80% da economia do Oeste. A sede do evento, Chapecó, é considerada a capital nacional da agroindústria, tendo o maior e mais avançado parque agroindustrial do segmento de carnes do país.

O Tec Agro 2021 contará com palestras ao vivo, com o Startup Farm, um espaço de inovação onde startups do setor do agronegócio poderão apresentar seus produtos e serviços e um Hackathon, uma maratona de programação que discutirá e trará soluções para desafios do setor.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE