Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Famílias que disseminavam dinheiro falso em Erechim e região são alvo de operação da PF

Em Erechim, o alvo da investigação é um casal que efetuava compras no comércio da região e entregava notas falsas em pagamento.

Central de Conteúdo/AU Online
por  Central de Conteúdo/AU Online
10/03/2021 09:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10, a Operação Denarius, que investiga dois grupos familiares envolvidos na disseminação de cédulas falsas.

Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Passo Fundo e Erechim.

Em Passo Fundo, o grupo familiar investigado atua adquirindo produtos eletrônicos (celulares e videogames) em sites de compra e venda na internet. Após a negociação, os investigados marcam encontro com as vítimas, recebem o equipamento e efetuam o pagamento com cédulas falsas. Ao longo da investigação, foram identificadas diversas vítimas que revenderam seus telefones celulares e videogames e receberam cédulas falsas como pagamento.

Em Erechim, o alvo da investigação é um casal que efetuava compras no comércio da região e entregava notas falsas em pagamento. A busca teve o apoio da Polícia Civil.

Os crimes investigados são falsificação de moeda, introdução em circulação de moeda falsa e associação criminosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE