Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Famílias de estudantes carentes recebem alimentos da merenda escolar

A entrega está sendo realizada em todo o Rio Grande do Sul pelas coordenadorias de educação.

Assessoria/15CRE
por  Assessoria/15CRE
27/04/2020 16:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A direção das escolas estaduais, também na região da 15ª Coordenadoria de educação, estão fazendo a distribuição de alimentos da merenda escolar para os estudantes cadastrados nos programas sociais e para as famílias em situação de vulnerabilidade.

A Secretaria de Educação e as CRE´s vem trabalhando com este olhar social, principalmente neste momento onde muitas famílias perderam sua renda, devido a pandemia do Covid-19.

As equipes têm realizado diversas frentes para fazer a entrega destes alimentos, sendo que nenhum aluno que se enquadra nesta situação ficará desassistido.

No registro, entregas sendo realizadas nos municípios de Erval Grande e Erechim. Alunos da Escola Estadual Ensino Fundamental São João Batista De La Salle de Erechim e Escola Estadual de Ensino Médio Erval Grande foram beneficiados na primeira quinzena de abril.

A distribuição ocorre por organização de cada escola e equipe diretiva. A orientação é de que os alimentos da merenda escolar não ficassem em estoque em função do prazo de validade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE