Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Família muda de residência e abandona três cães em Erechim

Vizinhos do antigo morador não sabem mais a quem recorrer para retirar os cães da rua.

Redação
por  Redação
27/10/2020 17:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma família que residia na rua Jerônimo Fávero, no Bairro Três Vendas, em Erechim, mudou de residência e deixou no local três cães. Os cachorros passaram a morar na rua e estão sendo alimentados pelos vizinhos do antigo morador.

Segundo denúncia dos moradores das proximidades, o fato foi levado primeiro ao conhecimento da polícia, depois da administração municipal e não obtiveram respostas. Os moradores também pediram ajuda para ONGs e mesmo assim os cães continuam abandonados. O caso está ocorrendo na esquina das ruas Jerônimo Fávero com Belarmino Pagnoncelli.

A Lei 14.064, sancionada pela Presidência da República, pune aqueles que praticarem maus-tratos, abandono, ferimento ou mutilação dos bichos de estimação, pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

A Polícia ambiental da Brigada Militar em Erechim, aumentou a fiscalização e recentemente flagrou maus tratos de gatos. Além de retirar os felinos da casa, o tutor foi indiciado e denunciado ao Ministério Público. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE