Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Família de Itatiba do Sul faz vakinha para ajudar nos custos de tratamento da filha

Menina que nasceu em 2020 está em tratamento na UTI do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre.

Redação
por  Redação
05/09/2022 09:30 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O casal Deli Lombardi e Penelope, moradores de Itatiba do Sul, criaram uma vakinha virtual para arrecadar valor que vai ajudar no tratamento da pequena Camilla, que está em tratamento na UTI do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. O pai trabalha com serviços na roça, colheita, cuida dos animais e a mãe é dona de casa. O casal tem mais uma filha. 

Aos quatro meses de gestação, Penélope descobriu que a bebê era portadora da síndrome de down e de uma cardiopatia. A partir daí, a família foi encaminhada para realizar acompanhamento no Complexo Santa Casa, em Porto Alegre. 

Camilla nasceu com 36 semanas, de uma parto cesáreo, no dia 18 de dezembro de 2020, com má circulação e batimentos cardíacos diminuídos. Com quatro dias de vida já passou por uma cirurgia quando realizou shunt sistêmico pulmonar (TBC-RPD). Ela ficou 23 dias hospitalizada. 

Arquivo Pessoal

No último dia 23 de junho, Camilla passou por uma segunda cirurgia (VSP + ampliação da VSVD, do ramo pulmonar E e tronco pulmonar com patch transanular). Conforme relato da mãe, a cirurgia foi um sucesso, mas a pequena Camilla acabou pegando uma bactéria, desenvolveu uma grave pneumonia e precisou ser entubada. 

Depois de um tempo, a família voltou com a Camilla pra casa e duas semanas depois, precisou internar no Hospital Santa Terezinha, de Erechim. Nessa internação, a equipe médica descobriu que a entubação acabou fazendo uma lesão, uma astenose nas cordas vocais, faringe e laringe que trancou completamente o canal respiratório impossibilitando uma nova entubação. Uma traqueotomia de emergência foi realizada. No dia 19 de agosto, Camilla foi novamente transferida para a UTI do Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre.  Segundo a mãe, ela não tem previsão de alta.

A única certeza é que Camilla voltará pra casa com a traqueostomia. E por esse motivo, a família criou uma conta no site vakinha para arrecadar  valores para as despesas decorrentes desse tratamento, pois quando voltar pra casa, uma série de cuidados com a saúde de Camilla serão necessários. 

A meta é arrecadar R$ 30 mil. Quem quiser ajudar pode acessar a vakinha aqui. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE