Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Rural
Cidade

Família de Concórdia faz máscaras e deixa na cerca de casa para quem necessitar

Equipamento de proteção está a disposição gratuitamente para quem não tem recurso para adquiri-los.

Rádio Rural
por  Rádio Rural
22/04/2020 22:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diariamente são observadas boas ações para auxiliar pessoas nesta época de pandemia com o coronavírus. Com a determinação de que a população é obrigada a usar máscaras, muitos não tem condições de adquiri-las. Devido a isso, pensando na população carente é que a família Artifon pensou em produzir máscaras para doação.

Em uma postagem nas redes sociais, a filha de Lucila Magnani Artifon, Renata Artifon, conta que já foram produzidas mais de 50 peças do equipamento de proteção. 

"Alguns dias atrás, começamos a produzir máscaras para doação. Alguns nos contam suas histórias (por exemplo, a imigrante que veio ao Brasil em busca de melhores condições de vida, e diante essa pandemia se viu obrigada a escolher entre adquirir uma máscara ou comprar pão para a refeição do dia), e nos fazem ter certeza de que tomamos a melhor decisão em nosso pequeno ato de gentileza".

Em entrevista à Rádio Rural, Lucila destaca que com um cartaz “máscaras Gratuitas” elas são deixadas na cerca da residência, no bairro Industriários, para ser retirada por quem necessitar.

Lucila conta que a ideia foi ajudar a população espelhada na campanha da Fraternidade deste ano, que pede para que todos tenham compaixão do próximo e os ajude conforme as possibilidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE