Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Falta de pontos de paradas e segurança estão entre os principais pedidos dos motoristas profissionais erechinenses

Presidente do Sindicato da Categoria participou na manhã desta terça-feira dia 18, do podcast matinal do AU Online – Repórter AU

Leandro Zanotto / AU Online
por  Leandro Zanotto / AU Online
18/07/2023 08:55 – atualizado há 51 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No mês de julho celebramos o Dia do Motorista, mas quem trabalha com o volante diariamente conhece de perto as dificuldades da profissão que auxilia na movimentação do país em diversas áreas seja no transporte de cargas ou passageiros. Em Erechim mais de cinco mil profissionais atuam na área, e grande parte deles é representando pelo Sindicato os Trabalhadores em Transporte do Alto Uruguai.

A convite do AU Online, o presidente da entidade, Ricardo Lima,  participou na manhã desta terça-feira, dia 18, do podcast matinal – Repórter AU – onde falou sobre a importância do reconhecimento do serviço profissional do motorista.

De acordo com Lima, além das condições ruins nas estradas, os motoristas dos transportes de cargas, precisam enfrentar a falta de ponto de parada para descanso e a insegurança. Já na cidade o debate está na carga horária dos motoristas, principalmente os que trabalham com o transporte de passageiros.

Motorista por mais de duas décadas, Lima, que trabalhava como condutor internacional de caminhão, lembra que apesar dos veículos ficarem mais modernos a cada ano, gerando conforto e segurança aos profissionais da estrada, ainda é preciso melhorar muitos aspectos como as leis.

Confira a entrevista completa logo abaixo;

Inscreva-se no Canal do YouTube do AU Online e nos ajude a seguir produzindo mais conteúdos especiais como este;


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE