Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Falta de energia persiste em mais de 22 mil pontos do RS

Desse total, 9,9 mil correspondem aos clientes da CEEE Equatorial e aproximadamente 13 mil integram a área de concessão da RGE

Redação AU/com informações do Governo do RS
por  Redação AU/com informações do Governo do RS
22/01/2024 11:00 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (22), persistem os efeitos dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na última terça-feira (16). Mais de 22 mil pontos seguem sem energia elétrica. Desse total, 9,9 mil correspondem aos clientes da CEEE Equatorial, a maioria localizada em Porto Alegre e Região Metropolitana, representando 0,52% do total de clientes da empresa.

Além disso, aproximadamente 13 mil pontos permanecem sem luz na área de concessão da RGE, representando 0,43% do total de clientes da empresa, com foco principalmente na Região Metropolitana.

O balanço atualizado, divulgado hoje pelo governo gaúcho, reflete a persistência dos impactos causados pelas fortes chuvas. Após os eventos climáticos, mais de 1,3 milhão de pontos chegaram a ficar sem energia no Estado, devido à queda de árvores e postes.

A falta de energia também gerou outros transtornos, como o desabastecimento de água, levando a protestos por parte da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE