Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Falta de água agrava no Alto Uruguai catarinense

Os frigoríficos da BRF e JBS estão transportando água para manter abates em Concórdia e Seara.

AtualFM
por  AtualFM
13/04/2020 14:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A estiagem ainda continua obrigando as prefeituras do Alto Uruguai Catarinense a transportar água para atender as demandas do interior. Os problemas começaram ainda no final do ano passado quando tivemos um período de pouca chuva. Nesse ano, a situação se agravou e diversas propriedades rurais estão sem água.

As prefeituras estão com caminhões pipa fazendo o transporte e garantindo o abastecimento, inclusive com água potável para as comunidades. Os locais com concentração maior de animais a situação ainda é mais grave. No mês passado choveu pouco mais de 50 milímetros.

No começo desse mês também a chuva foi bastante tímida para recuperar os mananciais. A BRF em Concórdia mantém o transporte de água do Rio Rancho Grande para manter o abastecimento da unidade fabril. São centenas de viagens diariamente.

Já em Seara, a empresa JBS também iniciou o transporte de água para tentar manter a produção regular sem problemas de falta de abastecimento. A informação foi divulgada pelo jornal Folha Sete. Nas últimas semanas as empresas tiveram que reduzir o número de funcionários devido ao novo coronavírus e as exigências por parte do Governo do Estado.

Entretanto, as empresas continuam trabalhando normalmente. Mesmo com a capacidade reduzida as companhias estão buscando alternativas para transportar água para manter as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE