Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Falha atrasa mais de 45 mil parcelas do seguro-desemprego

Com problema de transferência, parcelas programadas para o dia 16 foram devolvidas; pagamento será feito dia 23 de maio

R7
por  R7
19/05/2023 17:24 – atualizado há 29 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Ministério do Trabalho e Emprego informou nesta sexta-feira (19) que uma falha do sistema bancário atrasou o pagamento de 45.335 parcelas do seguro-desemprego. Segundo a pasta, o problema ocorreu devido à indisponibilidade na operação TED, de transferência bancária, do Banco Central. Com isso, houve devolução das parcelas programadas para a terça-feira (16).

"O pagamento será efetuado no próximo lote, programado para terça-feira (23), não sendo necessário o cidadão ou a cidadã realizar qualquer tipo de solicitação junto ao Ministério do Trabalho e Emprego", afirma o ministério em nota.

As informações do pagamento estarão disponíveis para consulta dos trabalhadores na Carteira de Trabalho Digital, a partir das 12h deste sábado (20).

"Ressaltamos que apenas as parcelas via TED foram devolvidas e serão reemitidas para pagamento no dia 23 de maio. O restante foi pago normalmente", acrescenta a nota.

Aumento de pedidos

O benefício é pago ao trabalhador que é demitido sem justa causa e não tem renda própria. O valor varia de três a cinco parcelas, de R$ 1.320,00 a R$ 2.230,97, dependendo do tempo de trabalho com carteira assinada.

Nos três primeiros meses deste ano, as solicitações do benefício voltaram a aumentar e atingiram o maior patamar para o trimestre desde 2016. De janeiro a março, 1,8 milhão de requerimentos foram registrados no país. O número representa alta de 5,7% em relação ao mesmo período de 2022, que apresentou 1,7 milhão de solicitações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE