Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

FAINORS e município de Erechim firmam parceria importante

Prefeito Polis realizou a assinatura simbólica da lei de doação de terreno para entidade.

Ascom Prefeitura deErechim
por  Ascom Prefeitura deErechim
28/12/2023 17:01 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quinta-feira (28), no Salão Nobre, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, assinou simbolicamente a Lei 7.398/2023, que doa um terreno de 551m² que fica entre a Av. Mauricio Cardoso e as ruas Erechim, Evaristo de Castro e João Carlon para a Federação das Associações Italianas de Origem Vêneta do Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul (FAINORS).

O ato foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski e outros secretários, pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jurandir Pezzenatto, pelo presidente da FAINORS, Marcos Dalla Rosa e integrantes da entidade. O secretário Emerson Schelski classificou o momento como especial, lembrando que isso é fruto de um trabalho iniciado pelo Departamento de Turismo, quando ainda estava integrado a pasta da Cultura.

“Realizamos já um convenio com a FAINORS de mais de 200 mil reais, qualificamos a Linha Turismo e essa parceria se fortalece hoje, com mais um passo importante para entidade que preserva a cultura italiana”, comentou o secretário.

Museu da Cultura Italiana e sede da FAINORS

No local deve ser construído um Museu da Cultura Italiana e a sede da FAINORS. O presidente Marcos Dalla Rosa destacou que em 2024 a entidade completa 30 anos de um trabalho sólido e que esse é um momento de muita satisfação. “A FAINORS foi criada reunindo a comunidade italiana e hoje é uma entidade consolidada, um ponto de referência e a partir deste momento começamos a construir mais uma etapa dessa história”, destacou.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jurandir Pezzenatto parabenizou a FAINORS pelo trabalho, destacando que resgatar as raízes é muito importante. “Quem não tem história, não tem futuro”, pontuou.

Finalizando o ato, o prefeito Paulo Polis destacou a importância do resgate histórico das raízes, visto que os italianos fazem parte da colonização de Erechim. “Aqui nós somos construtores de pontes. Essa aliança com a FAINORS é muito importante para preservar nossa história e cultuar as tradições”, finalizou o prefeito Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE