Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Educação

FAE fecha as portas e não reloca estudantes de Design e Eletrônica Industrial

A Instituição de ensino fechou as portas em Erechim e conseguiu vagas na cidade para a grande maioria dos alunos, do ensino infantil a graduação, a exceção para os estudantes dos cursos de Design e Eletrônica Industrial.

Redação
por  Redação
16/02/2020 18:03 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estudantes de Design e Eletrônica Industrial da Faculdade Anglicana de Erechim, que fechou as portas com o encerramento das atividades da Escola Barão do Rio Branco, estão propondo que a FAE mantenha os cursos até sua conclusão. A proposta foi apresentada ao Ministério Público a quem os estudantes e pais recorreram, para não perderem o tempo e o investimentos já feitos.

A direção da FAE negociou vagas para todos os alunos com outras instituições da região, que tem cursos semelhantes, sem prejuízos na grade curricular e dos valores de matrícula e mensalidades. Os estudantes de 2 dos 8 cursos, Design e Eletrônica Industrial, que não existem na grande região, ficaram no prejuízo.

O diretor da FAE Reginaldo Bolis disse ainda não ter uma solução para o impasse. Em uma manifestação de pais e estudantes em frente a escola no final da tarde de sexta-feira(14), o "grito" era o pedido de ajuda da comunidade, mas não obtiveram sucesso. O Ministério Público parece ainda ser a esperança para uma suposta negociação. 

O representante comercial Glauber Ramisch, pai de um aluno prejudicado pela falta de curso semelhante na região, confirmou que a direção da Legião da Cruz, mantenedora da Faculdade Anglicana de Erechim, deve decidir por uma reunião com o grupo durante esta semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE