Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Facebook vai alertar usuário que tentar compartilhar notícia antiga

Pesquisa interna constatou que a pontualidade de um artigo é parte importante do contexto que ajuda as pessoas a decidirem o que ler, confiar e compartilhar.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
25/06/2020 20:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (25), em seu blog, que vai alertar os usuários que tentarem compartilhar notícias publicadas há mais de 90 dias.

A rede social informou que a medida tem como objetivo garantir que as pessoas saibam o contexto do artigo que estão compartilhando com os colegas, em uma tentativa de coibir as fake news na internet. Nesse caso, um aviso será emitido ao usuário, que terá de informar se tem ciência da data do texto para prosseguir com o compartilhamento.

Nos últimos meses, nossa pesquisa interna constatou que a pontualidade de um artigo é parte importante do contexto que ajuda as pessoas a decidirem o que ler, confiar e compartilhar. Os editores de notícias, em particular, expressaram preocupação com o fato de histórias antigas serem compartilhadas nas mídias sociais como notícias atuais", pontuou a rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE