Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Facção planejava assassinar policial em Passo Fundo

A polícia civil descobriu um plano arquitetado por membros de uma facção criminosa com ramificações no norte do Estado para executar policial militar em Passo Fundo.

Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
por  Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru
20/10/2020 18:44 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para execução do plano, os criminosos pretendiam utilizar um fuzil que seria trazido da região metropolitana. O prazo derradeiro para matar o policial seria até o final de 2020.

A delegada Regional de Polícia de Soledade, Fabiane Bittencourt confirmou a informação. “O policial militar que era alvo do plano de execução é muito atuante no município. A nossa polícia militar é muito operante e proativa e isso com certeza atrapalhava os planos desta organização”, disse a delegada.

Fabiane Bittencourt afirmou que a organização criminosa é responsável por crimes como tráfico de drogas, contrabando de cigarro e homicídios que foram executados na cidade de Soledade.

O plano

O crime arquitetado para matar o policial militar não seria executado na cidade de Soledade, onde atua o policial, para não despertar suspeitas no município com relação à organização criminosa responsável pelo ato. “O crime seria cometido em Passo Fundo, em um supermercado onde o policial militar faz suas compras mensais” afirmou Fabiane.

Para a execução do crime os marginais estariam providenciando a vinda de um fuzil que seria trazido da região metropolitana. “Um armamento mais pesado e mais potente para praticar o crime que tinha data para ser cometido que era até o final deste ano”. Para Fabiane Bittencourt o crime só não aconteceu porque os indivíduos acabaram sendo presos.

Monitoramento através de drone

A polícia também descobriu que outra parte desta organização criminosa estaria fazendo pesquisa sobre a vida pessoal da delegada Fabiane Bittencourt e de seu cotidiano. “Eles tinham informações muito detalhadas com relação a minha vida particular, minhas filhas, veículo que utilizo e na última semana foi detectado um drone que estava monitorando o condomínio onde eu moro” explicou a delegada.

A polícia fez buscas nas proximidades para tentar identificar quem estava operando equipamento mas não conseguiu a identificação do proprietário do drone. “A gente acredita que esse equipamento possa ter sido utilizado por membros desta facção. No mesmo condomínio onde eu moro também reside o promotor de justiça de Soledade, que também é uma peça muito importante no combate à criminalidade no município. Acreditamos que possa ter vinculação desse episódio com todas essas ameaças” concluiu a delegada.

Operação Pacta

Uma grande operação que teve como foco o combate ao tráfico de drogas e também reprimiu um plano de execução contra um policial militar e combateu indivíduos que praticavam ameaças contra membros da segurança pública foi desencadeada na manhã deste sábado, 17, no município de Soledade.

A ação foi desencadeada em conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil e cumpriu diversos mandados de prisão e busca e apreensão em todo o município de Soledade.

A operação contou com a presença de 72 policiais militares e 106 policiais civis e teve como resultado três prisões por tráfico de drogas, uma por posse de arma, receptação e apropriação indébita, quatro por resistência e uma por receptação e apropriação indébita. Também foram apreendidas armas e munições, dinheiro, drogas, cigarros contrabandeados e carnes de caça.

Imagens:Rodolfo Tatin/ Tua Rádio Cristal e Leandro Vesoloski

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE