Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

FAACE registra inscrições de 56 projetos

Agora, conforme cronograma, a comissão de avaliação tem prazo de cinco dias úteis para análise documental.

Ascom
por  Ascom
16/07/2021 17:26 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Terminou nesta quinta-feira (15), as inscrições para o edital de seleção de projetos do Fundo de Apoio as Artes e a Cultura de Erechim (FAACE) 2021.

Conforme a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, foram inscritos 56 projetos através da Divisão de Protocolo da Prefeitura de Erechim. Agora, conforme cronograma, a comissão de avaliação tem prazo de cinco dias úteis para análise documental. Após isso, ainda há cinco dias para apresentação de pedidos de recursos, cinco dias para análise e divulgação dos projetos habilitados.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção (CSEL), composta por seis membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), com prazo de 30 dias após a divulgação dos projetos habilitados. Após o período de análise, o edital ainda prevê cinco dias para pedidos de recursos e análise e divulgação dos projetos contemplados definitivamente, com um prazo de mais cinco dias, podendo ser prorrogado.

O edital vai contemplar 28 projetos para fomentar, incentivar e estimular a produção artística e cultural material e imaterial do município, valorizando artistas locais e promovendo a ocupação de espaços públicos e privados, de forma presencial ou online, com atividades culturais, apresentadas por pessoas físicas e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos e que estejam em conformidade com o edital e com as legislações condizentes ao tema.

O valor total do edital é de meio milhão de reais. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, classificou o resultado do número de inscritos como excelente. “É um resultado muito bom para que tenhamos 28 projetos das mais variadas áreas e segmentos culturais, garantindo a diversidade cultural e movimentando a economia local de forma importante na área da cultura”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE