Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Extensionistas da Emater/RS-Ascar participam de Seminário de Plantas Bioativas em Concórdia

O evento foi promovido pela Copérdia e Epagri, com apoio de outras entidades.

Assessoria Emater/RS-Ascar -Erechim/Terezinha Mariza Vilk
por  Assessoria Emater/RS-Ascar -Erechim/Terezinha Mariza Vilk
16/11/2021 13:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grupo de nove extensionistas da região administrativa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, que atuam como instrutores no Curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, ministrado no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), participou do Seminário de Plantas Bioativas, realizado em Concórdia/SC, na quinta-feira passada (11/11). 

Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar

O evento foi promovido pela Copérdia e Epagri, com apoio de outras entidades. Participaram do seminário Nadia da Rosa, Karen Marchetto, Oberdan Scolari, Idemar Menegat, Rosangela Montepó, Cleonice Dobrovolki, Marilei Battisti, Sandra Palavicini e Rosaine Baldissera.

A extensionsita Nádia da Rosa falou sobre as ações desenvolvidas na região do Alto Uruguai em plantas medicinais com os 32 municípios. Também divulgou o curso de plantas medicinais do Cetre

O grupo avaliou o seminário como muito produtivo, e a participação, como uma forma de capacitação e atualização na área. Para 2022, estão programadas duas edições do curso de Plantas Medicinais Aromáticas e Condimentares no Cetre. Mais informações pelo https://bit.ly/3Fl54XL.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE