Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Expositores avaliam 24ª Feira do Livro de Erechim

Evento segue até próximo sábado (29), na Praça do Livro, a Praça Jayme Lago.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
24/04/2023 21:56 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Os expositores da 24ª Feira do Livro de Erechim - Novos Horizontes, falaram sobre a participação do evento que acontece na Praça do Livro - a Praça Jayme Lago nominada assim por decreto durante o período do evento. A Feira do Livro de Erechim segue até o próximo sábado (29). Confira a programação completa clicando aqui.

O Jacir Rosset, da Espaço Cultural, comentou que o público dos primeiros e a organização surpreenderam, destacando o local onde está sendo realizado o evento. "A Feira do Livro por si só é um evento singular, a gente fala de cultura, fala com estudantes, fala com o povo, então não poderia ser diferente", comentou.

"Nossa participação tem sido bem positiva. Nossa expectativa era uma e já nos surpreendeu", comentou Antônio Meneghetti, da União Municipal Espírita.

Livreiro da terra

O Eduardo Scholl, da Loja do Gaúcho, que é de Erechim, mas faz muitos eventos fora comemorou a participação em um evento daqui. "É uma honra estar presente fazendo evento aqui tá. Está sendo um sucesso, o pessoal está comparecendo bastante", falou.

Feira do Livro é na Praça

O Márcio Simon da Agridoce, exaltou a importância do evento estar de volta a Praça Jayme Lago. "A Feira do Livro é isso aqui. É praça, é mais acessível para todo mundo, e se comparar com outros locais que já tivemos experiências em outros anos, é nítido o sucesso que já foram os primeiros dias com casa cheia. Crianças, pessoal passeando, vendo livros, comprando, é só vir pra praça", destacou.

Expositores satisfeitos

O Rafael Vargas da Sebo Café, de Passo Fundo, comemorou os primeiros dias do evento. "Já é a sexta vez que viemos participar da Feira do Livro de Erechim e essa edição está sendo bem interessante, as vendas foram ótimas nos primeiros dias porque a gente trouxe uma diversidade de livros", explicou.

O Diones de Lima Lemes, da Outras Páginas também avaliou bem os primeiros dias. “Tá sendo uma experiência bem bacana, não é a primeira vez que a gente vem e fazendo um comparativo tá uma feira surpreendente. Tá muito linda a decoração e a galera curtiu bastante", comentou.

Realização

A 24ª Feira do Livro de Erechim integra as festividades dos 105 anos de Erechim, é promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, com patrocínio de Sicredi UniEstados e PC Soluções Corporativas. O evento conta ainda com apoio de Academia Erechinense de Letras (AEL), Universidade Federal da Fronteira Sul, Unimed Erechim, URI Erechim, Instituto Federal Campus Erechim, UERGS Unidade Erechim, Sesc Erechim, SEBRAE Erechim, Secretaria Municipal de Educação e 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE